Dúvidas (FAQ)

O que é mesmo um hostel?


O conceito de Hostel originou-se na Alemanha em 1912, como uma forma econômica de hospedagem, que atraia os jovens dos campos e interior para as grandes cidades nas temporadas de verão.
E agora quase 100 anos depois, esse conceito já se espalhou pelo mundo, Hostel é basicamente uma alternativa econômica dos Hotéis.
Os hostels proporcionam ambientes compartilhados, e contato direto com os hospedes, e ao invés de alugar o quarto todo, os hospedes alugam apenas uma cama em um quarto compartilhado, muitas vezes com mais 6,8 pessoas, e muitos hostels possuem quartos privados, e áreas comuns como bar, lounge, e área de TV.
Hostel além de ser um meio de hospedagem econômica, acima de tudo é um lugar para pessoas que buscam socializar, fazer novas amizades, trocar experiências sobre viagens, e ter contato com outras culturas.

Condições de Pagamento:

O pagamento deve ser feito no momento do check-in em dinheiro ou via depósito bancário ou transferência (Banco do Brasil e Caixa Econômica), 50% adiantado do valor total da estadia e 50% no check in.


Horários de chegada / Check-in & Check-out



Check-in é feito a partir do meio-dia (12pm).
Check-out deve ser feito até as 11 da manha.
Hospedes que tiver que chegar entre 11pm – 07am, por favor, nos avise!
Se caso chegue no Hostel antes do horário do check-in, a entrada no quarto só será autorizada após o meio dia, no entanto você tem a opção de deixar as malas, usar nossas áreas comuns, internet e banheiro, ou pode ir dar uma volta na vila e voltar mais tarde para realizar o check-in. 
Sem problemas!

Políticas de Cancelamento:

Todos os cancelamentos devem ser solicitados por e-mail em até 48 horas antes da data de check-in.

No entanto geramos um credito do mesmo valor depositado que pode ser usado para futuras hospedagens.


Cancelamento até 10 dias de antecedência - devolução integral do total depositado.
Cancelamento de 9 a 7 dias de antecedência - devolução de 50% do total depositado.
Cancelamento de menos de 7 dias de antecedência - sem devolução.



Devolução de dinheiro:



Caso o hóspede saia antes ou chegue  depois do período reservado, não haverá devolução.
Caso o hóspede não apareça no dia do check-in. NO SHOW.não haverá devolução.
Cancelamento de menos de 4 dias de antecedência - sem devolução.

Late check-out:


Desde que a recepção do hostel seja comunicada com antecedência e está sob disponibilidade do hostel. Late Check-out é cobrada uma taxa de R$15,00 – vigente até as 23:00 horas, a partir desse horário será cobrada uma nova diária.


Posso deixar minhas malas ou mochilas no Hostel após a realização do Check-out ou caso vá fazer uma trilha longa?


Sim. Hóspedes tem a opção de deixar as malas sem custos adicionais.


Desistência após a entrada:


A desistência da estadia na chegada ou após a entrada no Hostel, como também a saída antecipada por qualquer motivoNÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO, acarretando a perda total da quantia paga.


Visitas e convidados:


Respeitando a privacidade dos demais hóspedes, visitas e convidados não são permitidas entrar nos quartos, nem tomar banho e usar a cozinha. Fora isso, todos os visitantes são bem vindos.


Desistência sem cancelamento – No Show(Não comparecimento):


O não comparecimento na data de apresentação reservada será considerado NO-SHOW, nesse caso a vaga permanecerá disponível por 24:00 horas a apartir do horário de entrada. Após esse período a reserva será cancelada, implicando na perda total do valor pago, disponibilizando a vaga para outro interessado.NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.
Em caso da saída antecipada do hospede que fez reserva, será cobrada o valor total do período reservado.


Posso me hospedar por longo período no hostel?


Sim! Temos opções de quartos para mensalistas, e preços especiais nos dormitórios, por favor nos envie um e-mail para maiores informações. 


Existem eventos e atividades no Hostel?


Sim! Organizamos atividades no hostel dependendo do numero de hóspedes, organizamos jantares, , noite de filmes, passeios turísticos,saímos para escalada em rocha e boulder, uma vez estando no Hostel, fique atento no nosso quadro de atividades na recepção. 


Que tipo de documentos são necessários para se hospedar em Hostels?


Todos hóspedes devem apresentar documentos originais com foto no momento do check-in (RG, Carteira de Habilitação, etc.) exigimos documentos visando garantir a segurança de todos e possíveis eventualidades.



_______________________________________________________________________

Emoji Rua 7 de Setembro,s/nº - Igatu, Andaraí/BA - Brasil - CEP: 46.830.000  
Emoji hosteligatu@hotmail.com 
Emoji 75 8170-7643(CLARO)
Emoji 75 8166-0249(CLARO)
Emoji 75 9213-2571(TIM)